O Senhor dos Anéis ganhará novos filmes pela Warner Bros. Produções não terão relação com Anéis do Poder

A Warner Bros. está desenvolvendo novos filmes de O Senhor dos Anéis. A informação foi divulgada após o estúdio fechar uma parceria com a Embracer Group, empresa sueca que é dona dos direitos da franquia de J.R.R. Tolkien.

Vale lembrar que os direitos pertencentes a Embracer Group só são para filmes e não englobam o material utilizado como base para Anéis do Poder, de propriedade da Amazon. Logo, as produções não terão relação.

Segundo Michael De Luca e Pamela Abdy, responsáveis pela divisão de filmes da Warner Bros., os novos projetos não vão se limitar aos períodos e personagens retratados nos seis filmes de Peter Jackson, mas sim explorar o restante da Terra-Média.

Em comunicado, os executivos afirmaram:

“Há 20 anos, a New Line [produtora dos filmes] deu um salto de fé sem precedentes para materializar as histórias incríveis, os personagens e o mundo de O Senhor dos Anéis na telona. O resultado foi uma série de filmes divisores de águas, que foram acolhidos por gerações de fãs.

Mas mesmo com todo o escopo e atenção aos detalhes colocados nas duas trilogias, o universo vasto, complexo e deslumbrante imaginado por J.R.R. Tolkien continua inexplorado nas telonas, em grande parte. A oportunidade de convidar os fãs para mergulharem no mundo cinematográfico da Terra-Média é uma honra, e estamos animados para nos juntar com a Middle-Earth Enterprises [a empresa da família de Tolkien] e a Embracer nessa aventura.”

Já Lee Guinchard, CEO da Freemode – empresa que é parte do grupo Embracer – afirmou que as empresas querem fazer algo que respeite os fãs:

“Entendemos o quão adoradas são essas obras, então estamos trabalhando com nossos parceiros na New Line Cinema e na Warner Bros. Pictures para honrar o passado, olhar o para o futuro e manter o mais forte nível de qualidade e valores de produção.”

Não há detalhes definidos sobre os filmes, mas é certo que o acordo é pensado para a criação de vários longas baseados no universo do autor. Já podemos começar a especular.

Deixe um comentário