Wytches | Esqueça tudo o que você sabe sobre BRUXAS

 

Hoje nós falaremos sobre bruxas, mas de um tipo bem daquele que você está imaginando.

Wytches, escrita por Scott Snyder e desenhada pelo Jock, foi originalmente publicada em 2015 pela Image Comics nos EUA e trazida para o Brasil pela Darkside em 2017. Como sempre, a editora fez um excelente trabalho com a edição, trazendo uma capa fosca com detalhes envernizados, papel de boa gramatura e alguns extras sobre a composição da obra.

A trama da história em quadrinho começa com a família Rooks se mudando para a remota cidade de Litchfield para recomeçar sua vida após alguns incidentes. Tudo correria muito bem se na cidade não existissem as bruxas que dão nome a hq. Só um adendo: na tradução, a palavra bruxas é escrita com a letra v no lugar do u, e no original, com a letra y no lugar do i. Essa mudança na grafia é explicada na história. Sem dar grandes detalhes para não estragar a experiencia, eu posso falar que as brvxas são criaturas bem mais antigas que as bruxas com u, que são aquelas que nós conhecemos.

IMG_5701.JPG

Snyder retrata essas brvxas de uma forma que eu nunca havia visto, como criaturas ancestrais que são quase como uma força da natureza. Esses seres eles são atraídos por pessoas que desejam alguma coisa, mas para que o pedido seja concedido, elas requerem certos sacrifícios.

O que mais me chamou atenção na hq é pelo modo que o terror nela é retratado. As bruxas aqui são criaturas realmente assustadoras, mas o mais assustador é o que alguns dos personagens da revista estão dispostos a fazer para que seus desejos sejam realizados. É uma história que realmente vai agradar aos fãs do gênero de terror.

Além da excelente trama, a revista conta com uma arte lindíssima, com os desenhos feitos pelo Jock e a coloração pelo Matt Hollingsworth, que dá um tom bem mais sinistro para a revista.

A edição da Darkside trás também alguns extras, como os posfácios originais escritos pelo Snyder no fim de cada edição, algumas imagens sobre o processo de desenho do Jock e como Matt Hollingsworth fez a coloração da hq.

Enfim, Wytches é um excelente lançamento da Darkside e que vale a pena ser lido pelos fãs do macabro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s