Doomsday Clock finalmente começa!

Dezenove meses após o Renascimento da DC ter começado, a saga que finalmente nos explicará algumas coisas chegas às bancas (lá nos EUA).

Mas essa primeira edição (Escrita por Geoff Johns e desenhado por Gary Frank) nos trouxe algumas respostas? Não. Mas ela prepara bem o terreno para o que está por vir. Vamos analisar esse primeiro volume (serão 12 no total) e ver o que ela nos mostra de novo:

O plano de Ozymandias não deu muito certo

1

Sete anos após os eventos de Watchmen vemos que o plano de Adrian Veidt, o Ozymandias, não deu tão certo como ele planejara. O mundo está um completo caos e o próprio Veidt está sendo caçado pelo governo, sob acusação de ter matado mais de três milhões de pessoas no evento conhecido como O Massacre de Nova York.

Rorschach está de volta

2

Rorschach está de volta, mas outra pessoa é quem veste sua máscara tão icônica. O novo vigilante contrata um casal de personagens sociopatas com passados obscuros para um trabalho, a Marionette e o Mime.

3

Marionette e Mime

Um pouco mais para a frente na história, descobrimos que o novo Rorschach está trabalhando com Ozymandias na busca por Dr. Manhattan, o único homem que pode salvar a Terra. Mas, ao fim de Watchmen, o personagem se retirou para “uma galáxia menos complicada”, então fica a dúvida sobre como a busca por Jon será conduzida.

Clark Kent está envolvido nessa história

4

E quando eu estava começando a pensar que essa revista seria apenas uma continuação de Watchmen, sem mostrar ainda as ligações da história com o restante do universo DC, vemos uma cena de Clark Kent tendo um pesadelo sobre a morte de seus pais. Segundo o personagem, é o primeiro pesadelo que ele tem na vida. Seria isso relacionado ao Dr. Manhattan? Alguma forma de minar o psicológico do Superman?

***

A revista nos traz mais perguntas do que respostas, mas é um bom começo para a saga que tem a pretensão de unificar o universo regular da DC com o de Watchmen.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s