TWD S08E05 – Negan é o messias?

Depois de quatro episódios focados em ação frenética, temos em “The Big Scary U”, quinto episódio da oitava temporada de The Walking Dead, um momento para explorar o antagonista atual da série.

O capítulo começa com uma breve volta no tempo para mostrar uma reunião de Negan (Jeffrey Dean Morgan) com a alta cúpula do Santuário pouco antes de Rick e sua turma bateram na porta do vilão. Logo de cara, vemos que Negan consegue botar medo em qualquer um, principalmente nos raros momentos onde perde o controle da situação. Com esse reforço de sua vilania, somos então apresentados a um outro lado do personagem por meio de uma conversa que ele tem com Gabriel (Seth Gilliam). Dois episódios atrás, vimos Negan e o padre presos em um trailer; nesse quinto capítulo vemos o desenrolar dessa situação. A conversa entre os dois, que funciona como uma confissão mútua, mostra camadas do personagem que lhe tornam mais humano do que apenas aquela figura de vilão caricato como vinha sendo retratado. Quanto mais trabalhado é o vilão, mais peso tem suas ações. E é justamente para isso que serve esse episódio: para que Negan não seja apenas um cara mal fazendo maldades, mas sim algo bem mais complexo e cinzento.

Enquanto o antagonista está desaparecido, acompanhamos os outros líderes do Santuário tentando resolver a situação em que entraram, mas logo vemos que sem Negan o lugar não funciona, como se o personagem fosse uma peça central que mantem o maquinário do Santuário em funcionamento de forma “harmônica”.

Fora do núcleo dos vilões, temos mais um breve avanço na trama de Rick (Andrew Lincoln). Ele e Daryl (Norman Reedus) continuam atrás das armas que tanto desejavam, mas conflitos entre suas ideologias fazem com que a relação que tinham comece a desmoronar. Fora toda a merda em que estão envolvidos, os protagonistas ainda acham tempo para brigar entre si, o que é uma bela de uma receita para o fracasso no plano de derrubar o Santuário.

The Big Scary U” é um episódio que foge do padrão estabelecido pelos últimos capítulos dessa temporada atual, mas que tem um papel importante de explorar os antagonistas da trama e criar mais conflitos para os protagonistas resolverem.

O próximo episódio da série, “The King, the Widow, and Rick”, vai ao ar dia 26 de novembro de 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s