Star Wars Rebels S04E09 – O bicho tá pegando

Finalmente começa o ataque a Lothal, plot que vem sendo construído desde o começo dessa quarta temporada de Star Wars Rebels.

Rebel Assault“, nono episódio do ano e o último antes da midseason, nos remete ao clássico O Retorno de Jedi, pois, tanto no episódio quanto no filme a ação é dividida em dois núcleos: um em solo e outro no espaço, um dependendo do outro para o sucesso da missão. O episódio amarra as pontas que haviam sido deixadas nos capítulos anteriores e define o rumo da próxima metade da temporada.

O enfoque principal de “Rebel Assault” é em Hera, mostrando como a personagem é badass nos mais diversos tipos de situação. Mas também temos espaço para a trama Jedi da temporada, com mais aparições dos Loth-wolves e o crescimento do mistério em torno desses seres poderosos. Eles precisam que Kanan faça algo (e até sabem o nome verdadeiro do Jedi), mas o que será isso?

Sem título

Como já dizia o poeta: Ó o bicho vindo, moleque!

Percebemos aqui o amadurecimento da série, tanto pelas ações de seus personagens quanto pelo senso de continuidade da história. Essa temporada se foca em seguir o plot e não dá espaço para episódios isolados ou para aqueles que não contribuam para a imagem maior.

Além da trama estar menos infantil, vemos claramente a evolução da computação gráfica empregada em Rebels. Nesse episódio, somo agraciados com combates grandiosos e lindos de assistir. Tudo está mais fluído e natural.

O único ponto ruim do episódio é que ele é curto demais. Em uma temporada onde todos os capítulos foram duplos, um episódio simples parece pouco.

A data do retorno da série ainda não foi anunciada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s