TWD S08E04: Ezekiel precisa encarar suas próprias escolhas

Essa é, sem dúvida, a temporada com o início mais frenético de The Walking Dead. Com os eventos desencadeados no ano anterior, o ritmo não poderia ser diferente.

Nesse 4º episódio, “The Big Scary U“, temos um momento para respirar entre as mortes e tiroteios por meio de flashbacks de Ezekiel (Khary Payton) antes do conflito com os Salvadores começar. Primeiro, com toda a sua dramaticidade monárquica, vemos um discurso inflamado do líder do Reino, que serve para nos mostrar quem ele é atualmente. Depois, em um segundo flashback, vemos o personagem em uma conversa com Carol (Melissa McBride), que nos faz lembrar que Ezekiel era apenas um zelador de zoológico antes do apocalipse zumbi. A vida decide algumas coisas por nós, outras tem de ser decididas por vontade própria.

“Honraremos e protegeremos este bastião de vida na terra dos mortos, e venceremos. Confie no rei, nós venceremos! “ – Ezekiel

A situação não demora a ficar ruim, quando o grupo de Ezekiel começa a se transformar em zumbis após a emboscada do último episódio. Além de dar aos espectadores cenas agoniantes com os walkers, o psicológico de Ezekiel também é trabalhado, através das acusações de enganar seus seguidores que recebe de um jovem Ace Ventura um membro dos Salvadores que o captura. O mais interessante do episódio é que vemos dois arcos de aprendizado de Ezekiel: um que é mostrado nos flashbacks, que conta como ele era antes do apocalipse e como ele se transformou para sobreviver àquilo, e o outro é sobre as consequências de toda a sua teatralidade.

1

Se um dia rebootarem Ace Ventura, já temos um candidato para o papel principal.

No último bloco do episódio ainda vemos uma perseguição de carros, com Rick (Andrew Lincoln) e Daryl (Norman Reedus) indo atrás das armas que tentam roubar desde o início da temporada. É uma cena curta, porém muito bem-feita, que mostra acontecimentos a serem explorados nos próximos capítulos. O interessante disso é que a trama central da temporada é continuada enquanto temos um episódio focado em um personagem. Todo mundo ganha: Ezekiel tem tempo para desenvolvimento e o plot da história continua a se desenrolar. E, ao final do cepítulo, é impossível não ficar com os olhos marejados pela perda de certo personagem.

O quinto episódio da oitava temporada de The Walking Dead, “The King, The Widow and Rick“, vai ao ar dia 20 de novembro de 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s