Qual o destino de House of Cards?

As denúncias de assédio sexual contra Harvey  Weistein foram apenas o começo de um grande efeito dominó. Agora, vítimas de abusos cometidos em Hollywood estão se sentindo cada vez mais livres para comentar as atrocidades que acontecem/aconteceram nos bastidores da Capital do Cinema.

Duas semanas atrás, em 30 de outubro de 2017, chegou a vez de Kevin Spacey – aquele cara que parecia ser tão simpático. Anthony Rapp, que compõe o elenco de Star Trek: Discovery, revelou que quando tinha apenas 14 anos de idade foi assediado sexualmente por Spacey. Entre o dia 1º e 3 de novembro, mais dez pessoas fizeram acusações similares contra o ator principal de House of Cards, o que levou a Netflix a cortar relações com Spacey e ao cancelamento da série, cuja 6ª temporada será a última.

O lado obscuro do ator foi trazido à luz do dia e ele foi cortado do seriado em que era protagonista. Justo? Justíssimo! E espero que essa caçada aos assediadores continue acontecendo, tanto em Hollywood quanto em qualquer outro lugar.

Mas, e agora? O que acontecerá com House of Cards?

Pelo rumo tomado pela trama no final da 5ª temporada, fiquei com a impressão de que a 6ª não estava planejada para ser a última. Agora sabemos que, de fato, o fechamento da trama dos Underwood’s será no 6º ano da série, e sem a presença de Frank, já que Spacey foi demitido.

Segundo a CNN, os roteiristas da série estão correndo contra o tempo para tentar reescrever a próxima temporada, adaptando os roteiros para a falta súbita do personagem principal. É fácil pensar que todo o enfoque será jogado para Claire (Robin Wright), personagem que terminou a 5ª temporada em uma posição de destaque.

A série original britânica (sim, House of Cards é baseada em um seriado de mesmo nome lá da terra da rainha) mostra seu personagem principal, Francis Urquhart, morrendo com um tiro, algo que poderia ser adaptado, na versão americana, no início da nova temporada e ter seus desdobramentos abordados durante os episódios subsequentes. O que talvez seja a melhor escapatória para manter a qualidade do show.

Também existe a possibilidade de escalarem outro ator para interpretar o papel de Frank, mas não consigo imaginar isso.

Por enquanto, a série segue com a produção interrompida até segunda ordem. A CNN divulgou que a equipe e elenco de House of Cards saberá do futuro do seriado após o dia de Ação de Graças.

Fontes:

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/kevin-spacey-e-acusado-de-assediar-garoto-de-14-anos-ator-responde-pedindo-desculpas/

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/kevin-spacey-e-acusado-de-assedio-sexual-por-mais-duas-outras-pessoas/

https://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/kevin-spacey-e-acusado-de-assedio-por-oito-membros-da-producao-de-house-of-cards/

https://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/kevin-spacey-e-demitido-da-netflix/

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/house-of-cards-sexta-temporada-sera-ultima-da-serie/

http://money.cnn.com/2017/11/10/media/house-of-cards-writers/index.html

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s