O Senhor dos Anéis vai virar série de TV. Nós precisamos disso?

Acaba de ser confirmado que O Senhor dos Anéis vai virar série de TV pelas mãos da Amazon. Há alguns dias circulavam boatos nas interwebs de que os direitos da trilogia de livros estariam em estágio de negociações entre a Warner Bros. Television e a Amazon Studios, agora sabemos que o acordo é real e já foi realizado.

Sharon Tal Yguado, supervisor das séries do Amazon Prime Video, declarou:

Estamos honrados de trabalhar com a Tolkien Estante and Trust, com a HarperCollins e a New Line nesse novo projeto para a televisão e estamos animados para levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica na Terra-Média.

Matt Galsor, um representante dos detentores do espólio de Tolkien declarou:

Estamos felizes que a Amazon, com seu longo compromisso com a literatura, seja o lar da primeira série de TV de O Senhor dos Anéis. […] Sharon e a equipe da Amazon Studios tem ideias excepcionais de trazer para as telas as histórias não-exploradas anteriormente com base nas escritas originais da J.R.R. Tolkien.

Além da adaptação de O Senhor dos Anéis para as telinhas, que será feita em várias temporadas, segundo o Variety, o acordo ainda prevê a possibilidade da criação de um spin-off ambientado na Terra-Média, assim como a exploração de linhas narrativas precedentes aos acontecimentos vistos em A Sociedade do Anel.

Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas será que depois das duas trilogias de filmes dirigidos por Peter Jackson nós já não temos adaptações o suficiente de Tolkien por um tempo? Vale lembrar que a trilogia de O Senhor dos Anéis foi lançada entre 2001 e 2003 e a trilogia O Hobbit veio entre 2012 e 2014. Os filmes ainda estão bem frescos, não estão?

Embora eu tenha ficado animado com a ideia das séries, as declarações sobre múltiplas temporadas e spin offs soa como uma produção caça-níquel. E quando se pensa apenas no dinheiro, a qualidade pode ficar aquém do desejado. Mas isso é só especulação, espero que a série seja à altura da obra de Tolkien.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O Senhor dos Anéis vai virar série de TV. Nós precisamos disso?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s