‘Night of the Monster Men’ começou! [Batman #7 – Nightwing #5]

O primeiro crossover promovido pela DC após a restruturação do Rebirth começou. “Night of the Monster Men“, roteirizado por Steve Orlando e Tim Seeley, abrange as próximas edições de Batman, Nightwing e Detective Comics e, como o título deixa bem claro, mostra Gotham sendo invadida por monstros. Se isso já não fosse problemático o suficiente, ainda existe uma tempestade violenta que está se aproximando da cidade.

Após a perda de Tim Drake e do super herói conhecido como Gotham, Batman não está disposto a deixar mais ninguém morrer por enquanto. Para cumprir tal feito o Morcego reúne Nightwing, Batwoman, Clayface, Orphan e Spoiler para uma missão conjunta. Os heróis precisam fazer a evacuação dos morados dos bairros mais afetados pela tempestade que se aproxima e encarar os monstros gigantes criados por Hugo Strange.

Em Batman #7 vemos o inicio desse arco e somos apresentados aos problemas que se seguirão pelas próximas edições, tudo isso acompanhado do traço lindíssimo de Riley Rossmo, que faz desenhos bem estilizados e sabe dar grandeza e estranheza para as criaturas de Hugo.

Em Nightwing #5 vemos a continuação da destruição da cidade pelos monstros e também percebemos que o Batman continua afetado pela perda de Tim, tentando a todo momento afastar seus parceiros das zonas mais perigosas, fazendo com que Nightwing tenha de desempenhar o papel de detetive enquanto seu antigo mentor fica na linha de fogo. Essa edição é  desenhada por Roge Antonio, que faz um trabalho bem eficiente, mas que, quando comparado com a primeira edição desse arco, fica bem genérico.

No geral, essas duas primeiras edições servem bem para apresentar as ameaças que Gotham enfrentará e os problemas entre a dinâmica de heróis da cidade, mas o desenvolvimento de tudo isso de forma mais aprofundada nós só veremos nas próximas edições.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s