‘The Hellblazer: Rebirth #1’ deixa um gosto estranho na boca.

The Hellblazer: Rebirth #1” nos mostra um Constantine com a pegada do novo relaunch da DC Comics, ou seja, se você queria ver o personagem como ele era em suas origens vá ler as revistas antigas.

A principal diferença desse novo título para o clássico é a faixa etária, o que antes era para maiores de 18 anos agora é para maiores de 15, ou seja, palavrões são censurados, sem cenas explicitas ou muito violentas, sem paradas pesadas, etc. Para os leitores veteranos a revista é muito fraca, mas para quem nunca leu nada do personagem ela pode ser bem interessante, principalmente para que gosta do lado mais místico da editora. A revista faz uma boa recapitulação de quem é o personagem e alguns pontos-chave de sua vida, mas tudo parece ser amenizado, se adequando para o público mais jovem que a revista pretende atrair.

Embora a revista seja bem leve, ela tem seus méritos, por exemplo, ao fazer piada com Donald Trump. O plot da revista, escrita por Simon Oliver, também é interessante  e serve para mostrar que John consegue resolver seus problemas só com sua lábia. A revista é bem fechada e não nos mostra claramente qual será a trama que virá a seguir, mas consegue deixar bem claro qual a clima que o título terá, que é bem mais leve do que estávamos acostumados a ver.

A revista erra na hora de chocar o mundo de Constantine com o mundo dos super-poderosos da DC, a cena é totalmente desnecessária e parece ser forçada, não sendo algo natural. Essa mistura entre o personagem central da revista e o resto do universo da DC poderia ter ocorrido um pouco mais para a frente e de uma forma mais orgânica.

A arte de Moritat é bem agradável e funciona bem para a HQ, misturando bem o visual clássico que o título tinha com o visual novo. É um traço que foge do convencional e mostra ter estilo.

No geral, “The Hellblazer: Rebirth #1” é uma revista boa para quem não conhece o personagem, para quem é da velha guarda fica um gosto estranho na boca depois de ler a edição.


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui!😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos da DC? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

Sem título

Anúncios

Um pensamento sobre “‘The Hellblazer: Rebirth #1’ deixa um gosto estranho na boca.

  1. Pingback: Rebirth: O que aconteceu nessa semana? [20/07/16] | Soco Foguete

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s