‘Batgirl and the Birds of Prey: Rebirth #1’ traz a equipe de volta!

Batgirl and the Birds of Prey: Rebirth #1” traz o retorno das Aves de Rapina e da Oráculo, mas não do jeito que nós estamos acostumados.

Julie e Shawna Benson, escritoras do título, fazem um ótimo trabalho juntando Dinah Lance e Barbara Gordon para mais uma investigação oficial das Aves de Rapina. As escritoras trabalham muito bem as personalidades das duas heroínas e as deixam bem delimitadas e definidas, com a Batgirl sendo mais inocente, descontraída e traumatizada, já a Canário Negro é retratada como mais durona e sisuda, contrastando bem as duas personagens. A dupla de roteiristas também faz um trabalho muito bom com Helena Bertinelli, retratando-a como uma antagonista com traços psicopatas que faz de tudo para alcançar seu objetivo: a vingança.

Em poucas páginas somos instruídos com tudo que precisamos saber sobre as personagens que dão nome para a revista. O foco, é claro, fica para a Batgirl, que tem sua história contada rapidamente e nos mostra desde sua adolescência, seus primeiros dias de combate ao crime, os eventos que a levaram a se tornar a Oráculo (Sim, os eventos de “A Piada Mortal” fazem parte do “Rebirth”.), a formação das Aves de Rapina e por fim a sua retomada do manto de Batgirl. É como se fosse um curso intensivo sobre a personagem, apresentando os pontos chave de sua história para os novos leitores e refrescando a memória dos veteranos, mas sem se tornar enfadonho.

A trama principal da revista é a investigação que Batgirl e a Canário estão fazendo para descobrir quem é a pessoa usando o nome Oráculo para passar informações para a máfia. Esse plot faz com que as duas heroínas cruzem caminhos com a Caçadora, levando a um embate muito interessante que se resolverá nas páginas da próxima edição. A primeira vista, a trama do título parece ser bem simples e sem grandes pretensões, o que é ótimo para dar mais espaço para as personagens se desenvolveram antes que uma história mais grandiosa se desenrole.

O traço de Clarie Roe é muito bonito, limpo e funcional, mas em algumas páginas mostra uma certa inconsistência. Nada que estrague a edição, mas pode te tirar da história em certos momentos.

“Batgirl and the Birds of Prey: Rebirth #1” é um ótimo resumo do que aconteceu com as personagens até a qui e ainda é um excelente ponto de partida para o novo arco que começa.


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui!😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos da DC? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

Sem título

Anúncios

Um pensamento sobre “‘Batgirl and the Birds of Prey: Rebirth #1’ traz a equipe de volta!

  1. Pingback: Rebirth: O que aconteceu nessa semana? [20/07/16] | Soco Foguete

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s