‘Caça-Fantasmas’ é divertido pra caramba!

Caça-Fantasma“, um dos filmes que mais sofreu com o ódio antecipado e, em boa parte, preconceituoso, finalmente chegou aos cinemas e se mostrou ser um dos longas mais divertidos desse ano.

O filme é ousado, não se prendendo na zona de conforto de reproduzir os feitos do filmes anteriores. Existem situações parecidas? Claro que sim, mas são referencias e homenagens extramente respeitosas que demonstram o cuidado que os envolvidos na produção tiveram em relação ao material original. A estrutura narrativa do filme não é mirabolante e nem inova o que já havia sido estabelecido na franquia, mas a mudança de gênero do grupo e o roteiro que não se limita a copiar exatamente o que já havia sido feito anteriormente dão um tom de inovação que revigoram a franquia e mostram que ela tem potencial para gerar mais material.

As protagonistas são todas excelentes trabalham muito bem juntas, tendo uma química muito dinâmica e com muita lenha para queimar ainda. O tempo de tela das protagonistas é muito bem balanceado, primeiramente se apoiando em Erin (Kristen Wiig) e Abby (Melissa McCarthy), desenvolvendo as personagens ao mesmo tempo em que somos (re)introduzidos nesse universo, e depois que já temos algumas coisas estabelecidas vemos o crescimento de Holtzmann (Kate McKinnon) e Patty (Leslie Jones). No final, a sensação que fica é de querer ver mais material sobre esse quarteto. As personagens em todo momento desconstroem e subvertem os esterótipos criados através dos anos para personagens femininas e personagens masculinos. As mulheres do longa são fortes e inteligentes, utilizando de sua engenhosidade e pensamento rápido para lidar com as situações que enfrentam sem precisar de homens as ajudando e sem serem masculinizadas em nenhum momento. Já os representantes do sexo masculino são mostrados de forma caricata e cômica, sendo que é o grupo mulheres que tem que ir salvar o donzelo em perigo. Isso é lindo de se ver. É um chute no saco da sociedade machista, patriarcal e preconceituosa em que vivemos. Inclusive fizeram questão de colocar essa cena quase que literalmente no filme, a diferença é que ao invés de um chute temos uma  arma de raios acompanhada da mochila de prótons.

O filme não se leva a sério (no melhor dos sentidos) e incorpora bem todo o ódio que  recebeu mesmo antes do seu lançamento. Diversos momentos brincam com os comentários negativos que o trailer do filme recebeu no Youtube e ainda fazem piada sobre os freaks ramelentos responsáveis por esse tipo de ação. O vilão nerd-branquelo-gordinho-virjão é uma das coisas mais engraçadas e nonsense que eu já vi no cinema ultimamente e uma ótima cutucada nos haters.

Todas as atrizes e atores se encaixam muito bem em seus papeis e parecem estar muito à vontade em suas atuações. A direção do filme, de Paul Feig, é bem funcional e se encaixa bem no padrão atual de filmes de verão.  A música tema, tanto a clássica quanto a nova, são muito bem utilizadas e sempre que tocam fazem um leve sorriso surgir no rosto. O grande destaque da parte técnica do longa é a caracterização dos fantasmas, que dão uma identidade visual bem interessante para esse novo filme da franquia, utilizando de cores vibrantes e elementos muito vivos (embora todos estejam mortos), e o 3D, que funciona muito bem e vale a pena ser conferido.

No final das contas, “Caça-Fantasmas” se mostra ser um filme divertidíssimo e despretensioso, e que ainda dá uma nova vida para a franquia que a tempos estava no limbo.

Nota: 7,0


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui!😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos de “Caça-Fantasmas”? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

Slimer.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s