‘Nightwing: Rebirth #1’ nos conta tudo o que precisamos saber sobre o herói.

Nightwing: Rebirth #1” nos conta tudo o que precisamos saber sobre o herói.

O relaunch da DC Comics finalmente chegou para o Asa Noturna e foi da melhor maneira possível, resumindo tudo o que se precisa saber sobre o herói para que se possa entender as futuras edições. Tim Seeley, escritor dessa edição, faz um ótimo trabalho em apresentar o personagem para os novos leitores e mostra bem qual será a direção que a revista seguirá. Tudo o que você precisa saber está aqui: Dick Grayson e sua família trabalhavam em um circo até que o rapaz ficou órfão e foi adotado pelo Batman. Desde então, Dick assumiu o manto de Robin, de Asa Noturna, do próprio Batman e, mais recentemente, de Agente 37. O roteirista também faz um ótimo trabalho de continuidade em relação ao último arco do personagem e resume bem o que aconteceu com ele em sua missão de infiltração na Espiral. A revista é basicamente isso, um preparo do terreno para o que está por vir.

O nome “Rebirth” no título dessa revista faz muito mais sentido do que nas outras edições iniciais do relaunch da editora, pois podemos ver claramente o renascimento do personagem e a retomada de sua personificação mais clássica. A abertura da HQ já começa a explorar as verdadeiras origens do personagem começando pelo seu próprio nome, que não é proveniente de algo relacionado ao Batman, mas sim ao Superman. Embora isso seja amplamente difundido, pode ser um choque para os menos informados.

Um ponto interessante da HQ é ver o relacionamento entre Dick e Damien. Para quem se lembra de como foi o primeiro encontro do dois no começo dos Novos 52, extremamente conturbado e na base de porradas, é muito legal ver como isso evoluiu e como Dick tomou o lugar de irmão mais velho para o novo Robin. Essas enas dos dois juntos são muito expositivas, no sentido de que tem muito texto, mas a forma como a história é contada é bem dinâmica e não torna a leitura do material cansativa em nenhum momento. Quando a revista chega ao seu fim, culminando com Dick vestindo seu traje clássico, vemos que o “Rebirth” foi uma das melhores coisas que a DC fez nos últimos tempos.

A arte de Yanick Paquette se encaixa muito bem na revista e tem muito estilo. Nathan Fairbairn utiliza uma paleta de cores bem viva e que transmitem bem o espírito que a editora quer trazer de volta para suas HQ’s.

“Nightwing: Rebirth #1” é mais uma ótima revista da DC e um excelente renascimento para o personagem.


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui!😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos da DC? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

1

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s