‘New Super-Man #1’ nos apresenta o novo herói chinês!

New Super-Man #1” nos mostra um ponto de vista diferente do que somos acostumados a ver no universo da DC Comics: o ponto de vista da China.

Escrito por Gene Luen Yang, o título mostra, como o próprio nome já diz, um novo Superman, que na revista surge como uma espécie de substituto para o Homem de Aço que morreu recentemente. A revista nos mostra que esse novo personagem é o resultado de um experimento de um departamento misterioso do governo que está criando uma Liga da Justiça chinesa. É isso mesmo que você acabou de ler. Além do Super-Man, vemos, no final da edição, que também existe um Bat-Man e uma Mulher-Maravilha da China! Como tudo isso vai se desenrolar e se vai ou não ser bom, só poderemos afirmar conforme as edições forem lançadas, mas que é uma ideia diferente, ninguém pode negar. Nós já vimos diversos heróis de países nas páginas das revistas da DC, mas nunca lhes foi dada tanta importância quanto agora.

O mais legal do título é o personagem que vem a se tornar o novo Super-Man, o jovem rebelde Kong Kenan. Sempre que lemos a palavra “Superman” a associamos aos ideais do Homem de Aço e seus valores éticos e morais, aqui nós vemos que Kenan é o oposto do que Clark Kent é e representa. Ter um nome tão icônico associado a um personagem com uma personalidade tão diferente é uma mistura extremamente interessante e que pode trazer bons momentos. Kenan é um jovem que perdeu a sua mãe em um acidente aéreo e que agora desconta suas frustrações no filho do CEO da empresa de aviação, um garoto chamado Lixin. Kenan nos é apresentado como um típico bully: alguém que não consegue lidar com seus próprios problemas e acaba por infernizar a vida dos outros como uma válvula de escape. Mas já nessa edição vemos que o personagem não é só isso, lá no fundo ele demonstra se importar com os demais e acaba salvando a vida de Lixin quando ele é ameaçado por um supervilão. Inclusive é essa ação que o leva a ser escolhido para ser o Super-Man. A escolha de Kenan para ser o novo herói da China parece forçada nessa edição, mas só poderemos ver como isso se desenrolará no futuro. Além de que isso é uma HQ, coisas forçadas acontecem o tempo todo.

A arte de Viktor Bogdanovic é bem bonita e funciona bem no título, mas não foge muito do que somos acostumados a ver na maioria das revistas de heróis, tornando-a genérica. O artista usa enquadramentos fechados, mas nos poucos momentos em que temos splash pages, eles são bem utilizados e tem um impacto grande. As cores de Richard Friend são bem leves e vivas, além de contrastarem bem os momentos que se passam de dia e os que se passam na noite.

No geral, “New Super-Man #1” tem uma história bem divertida, mas com toques precisos de dramaticidade que constroem uma trama bem interessante para o novo personagem.


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui!😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos da DC? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

DC_Rebirth_PreviewsCVR_marquee_570c4aca6f05f2.91744031

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s