‘Preacher’ começou a enrolar! [Crítica – S01E07]

He Gone“, sétimo episódio de “Preacher“, explora mais o passado de Jesse (Dominic Cooper) e Tulipa (Ruth Negga), mas se mostra desnecessário.

Esse novo capítulo da série começa exatamente do ponto onde o anterior acabou, com Jesse mandando Eugene (Ian Colletti), literalmente, para o inferno. A continuação desse plot foi mencionada durante todo o episódio, mas não vimos em nenhum momento a sua evolução, o que passa a impressão de que o episódio foi feito para preencher um espaço e boa parte dele pode ser considerada desnecessária. Nós vemos bastante da infância de Jesse com Tulipa e um pouco mais sobre o pai do protagonista, e embora seja bem interessante conhecer mais desses personagens, a série peca no ritmo. Faltando três episódios para o fim da temporada as coisas deveriam estar um pouco mais agitadas.

Um ponto interessante desse capítulo é que podemos ver que o poder de Jesse tem um certo prazo de validade, pois vemos que Quincannon (Jackie Earle Haley) já não está mais sob o efeito de Gênesis e está disposto a tomar a terra do pregador à força. Outro ponto que merece destaque é a letargia que Jesse demonstra com relação ao o que está acontecendo a sua volta devido ao abuso de seus poderes. Nós vemos que o personagem está cada vez mais próximo de seu limite e está prestes a explodir e chutar o balde. E aí sim começaremos a ver “Preacher” como conhecemos dos quadrinhos.

O melhor do episódio é ver o relacionamento disfuncional entre o trio principal e Emily (Lucy Griffiths), ver os quatro personagens tão distintos sentados em uma mesa tentando jantar como pessoas normais é ao mesmo tempo cômico e deprimente, deixando a cena com um gosto agridoce e culminando em Jesse sendo abandonado, devido as sua próprias escolhas, pelos outros três. Tomara que isso seja abordado de forma relevante no próximo episódio, já que o pregador vai passar por uns mal bocados para se defender de Odin e a separação do grupo pode ser um elemento interessante para complementar a trama.

No geral, “He Gone” não é um episódio ruim, mas é fraco por ser arrastado demais. Esperemos que os três últimos episódios da temporada tenham um ritmo um pouco mais interessante.


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui! 😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos de Preacher? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

Preacher-TV-Show-Cassidy-Actor

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s