‘Green Lanterns #2’ se foca em Jessica Cruz!

Green Lanterns #2” delimita o plano dos Lanternas Vermelhos e explora mais a Jessica Cruz!

Após deixar algumas pontas sobre o plano da Tropa Vermelha nas duas edições anteriores, agora Sam Humphries nos dá uma visão mais ampla sobre o que está acontecendo. Em “Rage Planet – Part Two” vemos que o Red Dawn (Amanhecer Vermelho) é um plano que visa transformar o planeta Terra na nova morada dos Lanternas Vermelhos através da disseminação de ódio por meio das Hell Towers (Torres Infernais). Essas torres, além de deixarem todos ao seu redor extremamente raivosos, terraforma o terreno a sua volta e aos poucos está transformando nosso planeta em um novo Ysmault. A trama da HQ, que até agora tinha se mostrado mais intimista, começa a tomar proporções cada vez mais épicas.

Após essa introdução que deixa bem claro o que está para a acontecer daqui para a frente, a HQ se foca nos dois Lanternas Verdes que protagonizaram o título, definindo bem Jessica como a ansiosa e Simon como o impulsivo, mostrando que os dois personagens são os extremos opostos do que um Lanterna Verde deve ser e que os dois tem que aprender coisas um com o outro para poderem ser mais equilibrados. A parceria relutante dos dois personagens continua se mostrando ótima e deixa a aventura muito dinâmica, como eu disse na análise da revista anterior, lembra bastante um buddy cop movie.

Nessa revista Jessica tem mais espaço para se desenvolver do que Simon, a nova Lanterna ainda está aprendendo a controlar seu anel energético e tem que superar seus próprios defeitos se quiser ser uma heroína de verdade. A personagem também ganha algumas páginas de flashback que mostram seu relacionamento com sua irmã e servem para dar mais peso no embate que acontece entre as duas, já que Sara está contaminada pela raiva da torre. Todo esse combate que acontece não serve só para acrescentar ação à revista, mas também para trabalhar o lado emocional de Jessica, fazendo com que o leitor entenda um pouco mais sobre que ela é e até possa vir a se identificar com a personagem.

A arte de Robson Rocha continua excelente e mostra que o artista realmente sabe como desenhar cenas de ação. Rocha é um artista que mostra em seu traço um grande entendimento sobre anatomia humana, o que deixa tudo bem realista e fluido.

“Green Lanterns #2” nos traz diversas respostas e desenha bem o futuro do título, ao mesmo tempo que deixa mais perguntas e faz com que o leitor continue interessado pela história.


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui! 😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos da DC? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

Sem título

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s