‘Outcast’ nos dá algumas respostas! [Crítica – S01E05]

The Road Before Us” nos entrega várias respostas e, ao mesmo tempo, deixa muitas novas perguntas.

O quinto episódio de “Outcast” continua diretamente de onde o capítulo anterior parou, mostrando que as pessoas exorcizadas pelo Reverendo Anderson (Philip Glenister) ainda estão possuídas de certa forma. Ainda não sabemos o porquê disso, mas podemos perceber que isso ocorreu com a maioria das pessoas que passaram pelo ritual. Embora o episódio avance bem essa parte da história, o destaque dele é o desenvolvimento de Allison Baker (Kate Lyn Sheil) e de seu passado com Kyle (Patrick Fugit). O que nós sabemos sobre o evento que levou os dois a se separarem é que Allison saiu bem machucada fisicamente da situação e todos concluíram que Kyle a havia espancado, agora, a cada episódio que passa, vemos que existe uma possessão demoníaca por trás dessa história. Ainda não vimos exatamente como tudo se desenrolou, mas já podemos ter uma boa ideia. Todo esse tempo que o episódio toma para explorar a relação de Kyle e Allison serve para aprofundar mais os dois personagens e ainda adiciona uma carga dramática na série que faz você se importar mais essa subtrama do que com o plot principal.

Em paralelo a isso tudo ainda vemos o Chefe Giles (Reg E. Cathey) e Mark (David Denman) continuando sua investigação sobre o trailer sinistro que os dois encontraram na floresta e que foi incendiado no último episódio. Quando nós finalmente teríamos alguma resposta sobre o que se passou naquele lugar, a série nos leva para outra direção e nos deixa ainda mais ressabiados sobre o que de fato está acontecendo nesse cidade.

A série também explora mais a figura de Sidney (Brent Spiner), que tem um pouco mais de espaço aqui do que nos episódios anteriores, inclusive podemos ver que ele é quem parece estar por trás de todo o mistério que envolve a cidade de Roma e é quem coordena os possuídos.

A série mantém o mesmo nível de qualidade técnica do que os episódios anteriores, fazendo um trabalho simples, mas bem feito.

Após vários capítulos explorando mais os personagens do que a história em si, esse episódio serve para mostrar qual o caminho a série seguirá e delimitar bem a trama que está por vir na segunda metade dessa primeira temporada, amarrando as subtramas apresentadas até aqui e as guiando para algo maior.


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui! 😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos de terror? Clique na imagem abaixo e seja feliz (ou não)!

the-witch-TheWitch_R1_1-37-1_rgb

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s