‘Detective Comics #935’ explora mais o novo Bat-grupo!

Detective Comics #935” usa suas páginas para desenvolver o novo Bat-grupo e mostra que ser treinado pela Batwoman não é para qualquer um.

A edição dessa semana do título, escrito por James Tynion IV, continua o arco “Rise of the Batmen” de forma gloriosa. O treinamento dos vigilantes mais jovens de Gotham, pela Batwoman, começa de forma extremamente rigorosa e a investigação do Homem-Morcego sobre quem está por trás da caça aos heróis continua. Como na edição #934 o grupo já havia sido formado e introduzido, na #935 tem-se bem mais espaço para o desenvolvimento de cada personagem individualmente, a revista tem bastante texto e cada linha é usada para aprofundar as personalidades dos protagonistas. O destaque da edição com certeza é a Batwoman, que se mostra extremamente rígida com seus pupilos e levemente incerta sobre esse trabalho que está desenvolvendo em conjunto com o Batman.

Tynion IV (Que nome irado esse cara tem!) já nas primeira páginas introduz conceitos interessantes para a nova equipe, ela possui uma espécie de Sala de Perigo criada a partir da lama do Cara-de-Barro e um quartel general em um campanário no centro de Gotham, que é perfeito para a mobilização do grupo caso precisem intervir em algum acontecimento. O problema é que eles não podem sair da base como uma equipe enquanto não passaram pela aprovação de Batman. Isso gera um clima de tensão entre o grupo e seus instrutores, que embora seja leve, é bem dinâmico e pode vir a trazer uns bons momentos para a HQ.

O miolo da revista é bem denso, no sentido de que contém bastante texto, mas isso não é nenhum defeito pois serve para dar motivos para as ações dos personagens e os torna menos unidimensionais. A quantidade de informação também é boa para situar os novos leitores em meio a tudo que está acontecendo.

O arco avança como um todo no terceiro ato da HQ, onde Batman é perseguido pela ameaça que dá nome às histórias desa fase do herói, os Batmen, deixando um gancho bem  forte para as próximas edições e consolidando a trama.

Eddy Barrows faz um trabalho sensacional nessa edição, abusando de páginas duplas e splash-pages que dão o tom de grandiosidade que a revista merece. Algumas cenas desenhadas com um estilo diferente, parecendo ser uma pintura de aquarela, também dão para a HQ um toque mais requintado, deixando a narrativa visual com muito estilo.

“Detective Comics #935” é uma edição bem sólida que introduz diversos elementos novos no título e ainda nos entrega uma trama intrigante e, por enquanto, bem desenvolvida.


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui!😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos do Batman? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

GalleryComics_1920x1080_20160601_BM_REBIRTH_-copy_571fbdfbd6ea36.81568612

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s