Vocês têm que assistir ‘Preacher’ [Crítica – S01E04]

Monster Swamp” é mais um excelente episódio de “Preacher“, embora não apareça nenhum monstro do pântano.

A primeira temporada da série se mostrou ser um prelúdio da história que se inicia no primeiro volume da HQ. A história toda se passa em Annville e se foca em explorar os personagens e criar os laços entre eles. O trio principal faz cada vez mais sentido para os espectadores e toda a estranheza que permeia a série consegue nos fazer querer cada vez mais. A série está adaptando bastante coisa? Está, muita coisa é diferente, mas é bem adaptado para caramba!

Esse episódio tem como trama central o tarefa de Jesse (Dominic Cooper) em levar mais pessoas para sua igreja, para isso ele vai atrás de Odin Quincannon (Jackie Earle Haley), pois se ele conseguir que o “maioral” da cidade vá para os cultos, os outros cidadãos o seguirão. Todo o capítulo é entrecortado por flashbacks da infância de Jesse que dão profundidade ao que ele tenta realizar no episódio e ainda mostram mais para o público de quem é de fato o Pregador. Essas cenas no passado também exploram, mesmo que brevemente, a figura do pai de Jesse, um pastor linha-dura que prezava pelo seguimento das regras.

No outro lado da história vemos uma Tulipa (Ruth Negga) descontente com o modo que os homens da cidade tratam as mulheres e Cassidy (Joe Gilgun) esbanjando dinheiro, tirado de DeBlanc (Anatol Yusef) e Fiore (Tom Brooke), com drogas e prostitutas. As duas tramas parecem não fazer muito sentido, até que elas se cruzam e levam a uma situação que provavelmente acentuará os laços entre o trio de protagonistas.

A atmosfera do episódio é de toral estranheza e mistério, mostrando elementos bizarros como um jogo noturno de caça à mulheres com armas de paintball e o modo como os cidadãos banalizam a morte de um dos seus. Aos poucos a série parece caminhas para a loucura que é característica das HQs em que é baseada.

“Monster Swamp” entrega bastante material e entretêm de um modo que poucas séries conseguem. Podemos esperar que “Preacher” caminhe cada vez mais para a grandiosidade e o sucesso.


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui! 😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos de Preacher? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

Preacher-TV-Show-Cassidy-Actor

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s