‘Green Arrow #1’ restabelece a relação de Oliver e Dinah!

Green Arrow #1” restabelece o relacionamento entre Oliver Queen e Dinah Lance e a parceria entre seus alter-egos no combate ao crime.

Essa edição, escrita por Benjamin Percy, continua diretamente a trama estabelecida em “Green Arrow Rebith #1“, onde nos foi apresentado um grupo que leiloava moradores de rua. Os sinistros personagens, agora conhecidos como The Underground Men, são perseguidos pelo Arqueiro e pela Canário que, nessa edição, desmantelam uma pequena parte da organização. Essa cena inicial, além de ter uma ação muito bem feita e fluida, introduz aos novos leitores a meia irmã de Oliver, Emi, filha de Robert Queen e Shado. Essas primeiras dez páginas da revista mostram que o título não vai enrolar para reintroduzir os elementos que tanto sentíamos falta nos Novos 52, temos logo de cara o Oliver de cavanhaque lutando lado a lado com a Canário.

Após toda essa ação eletrizante a HQ nos deixa respirar um pouco e se aprofunda na relação de Oliver e Dinah. Queen tenta arduamente convencer sua nova parceira de que ele é realmente um bom homem e isso leva questionamentos sobre as pessoas em que ele confia e o modo como ele lida com elas. Oliver paga polícias e malfeitores para que eles hajam de forma correta e deixa que sua companhia seja dirigida sem a sua supervisão. Isso e outros aspectos da vida de Oliver começam a ser repensados quando Dinah diz que ele precisa amadurecer e começar a criar laços de verdade com as pessoas, e não basear todos seus relacionamentos em vínculos monetários. Essa discussão não é apenas utilizada para aprofundar os personagens, mas também serve para mover a trama para um rumo bem inesperado e misterioso, a revista tem um fechamento que te deixa realmente assustado com o que está acontecendo. O tom de conspiração cresce a cada página da HQ e nos faz querer a próxima edição logo.

Um dos grandes destaques do título é a arte de Otto Schimidt, que faz um traço estilizado e limpo que é perfeito para deixar as cenas de ação bem dinâmicas e claras. A escolha de cores que o artista faz também é extremamente efetiva para ditar o clima de uma cena, utilizando cores muito claras em cenas descontraídas e tons pesados em partes mais sérias. O contraste entre as cores é bem marcante e te ajuda na imersão na história.

“Green Arrow #1” mostra que a parceria entre o Arqueiro e a Canário está apenas começando e se mostra ser um dos título do “Rebirth” mais amigáveis com os novo leitores.


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui! 😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos da DC? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

4291135-justice_league__dc_new_52__art_print_by_jim_lee__alex_sinclair___scott_williams-will-justice-league-happen-1-dccu-to-be-new-52

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s