Filho do Homem de Aço ganha destaque em ‘Superman #1’ [Crítica]

Superman #1” começa o novo arco do herói de forma minimalista e lenta, mas sem perder a emoção e o espírito de “Rebirth“.

Nessa edição roteirizada por Peter J. Tomasi, com exceção do prólogo, a trama é toda centrada em Jon Kent, o filho de Clark e Lois. O garoto, meio humano e maio kriptoniano, se mostra confuso sobre seu papel nesse mundo e o porquê de todo o segredo a respeito de sua família. Jon é uma ser de dois mundos como seu pai, porém em uma escala menor, e esses conflitos sobre seu verdadeiro motivo de vida na Terra com certeza serão explorados nas próximas edições, assim como o descobrimento e entendimento de seus poderes, os quais Jon ainda não controla plenamente e acabam por resultar em uma fatalidade.

A história se passa inteiramente na fazenda dos “Smith”, com exceção do prólogo, e tem um clima bem intimista, sem mostrar muita ação ou cenas espetaculares. A HQ trata de aprofundar o relacionamento de Jon e Clark, retratado que o garoto realmente admira tudo o que seu pai faz, e também dá espaço para essa Lois se desenvolver um pouco mais nesse novo arco.

O que se pode inferir é que a revista “Superman” será uma história mais pessoal do personagem e sua família enquanto que a “Action Comics”, como o próprio nome já diz, será onde veremos a porradaria e as histórias mais grandiosas. Hitch mostra que sabe escrever uma história mais intima e ao mesmo tempo emocionante. A arte da HQ fica por conta de Patrick Gleason, que faz um bom trabalho, mas peca na consistência de seu traço.

O prólogo da revista, que mostra Clark visitando o túmulo do Superman N52 traz algumas menções sobre o que está acontecendo no universo DC. A revista reforça que esse antigo Superman e sua família não são o que parecem. Quando Clark toca o solo onde sua contraparte está enterrada, uma marca azul no formato de sua mão aparece marcada na grama, será a mesma radiação que Batman encontra no símbolo do Comediante em “The Flash Rebirth #1“?

“Superman #1” é simples, mas emocionante, e ainda deixa um gancho interessante para a próxima revista, mostrando que a relação entre Clark e Jon ainda apenas começou a ser explorada.


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui! 😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos da DC? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

4291135-justice_league__dc_new_52__art_print_by_jim_lee__alex_sinclair___scott_williams-will-justice-league-happen-1-dccu-to-be-new-52

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s