‘Batman #1’ traz novos heróis para Gotham! [Crítica]

Batman #1” mostra o Homem Morcego em sua faceta mais heroica, sem supervilões ou ameaças megalomaníacas, a trama aqui é sobre o Morcegão impedindo que um avião caia em Gotham. E foi emocionante pra caramba!

Uma célula terrorista roubou um míssil terra-ar e o usou para abater um Boeing  747 bem em cima de Gotham, sua queda representa a morte de todos os passageiros e da multidão que estiver em seu caminho durante sua chegada ao solo. Batman tem que impedir isso. Simples assim. O mais legal dessa história é  que Tom King, roteirista da HQ, retrata muito bem o modus operanti do Cavaleiro das Trevas. Vemos ele e Duke calculando as melhores rotas e os ângulos necessários para que o heróis chegue ao avião a tempo de impedir o desastre. Chegar a um avião que está caindo antes que o mesmo chegue ao solo é uma manobra extremamente surreal, mas o jeito como as cenas são escritas tornam toda a ação muito realista e verossímil. O engajamento de Batman em toda essa edição é louvável e ver sua parceria com Gordon ser restabelecida é muito bom.

A HQ também traz uma discussão interessante em forma de monologo por meio de um dos passageiros do avião, esse personagem, desesperado, diz que Gotham merece as merdas que acontecem e que cada cidade tem o herói que lhe é cabido. A dúvida que fica é se Gotham merece o Batman ou se o Batman é quem merece Gotham.

No final da revista é feito um dialogo entre Bruce e Alfred que deixa qualquer leitor emocionado, evocando os pais do herói e sua relação com seu fiel mordomo. Mas o leitor não tem muito tempo para pensar nisso, já que na última página da revista aparecem dois personagens misteriosos, que se dizem ser os heróis Gotham e Gotham Girl, que nos fazem ansiar pela pela próxima edição.

batman-1-revelacao.jpg

A arte do título fica por conta de Scott Snyder, suas cenas de ação são extremamente bem desenhadas e detalhadas assim como os personagens em si. Gotham é retratada na sua forma gótica característica, mas as cores que Matt Banning utiliza na revista puxam para tons alaranjados que dão mais vida a cidade, mas sem perder a melancolia.

“Batman #1” se preocupa em mostrar todo o lado heroico do Homem Morcego em uma aventura simples, mas extremamente emocionante, deixando qualquer fã satisfeito com esse recomeço das histórias do Batman.


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui! 😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos da DC? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

4291135-justice_league__dc_new_52__art_print_by_jim_lee__alex_sinclair___scott_williams-will-justice-league-happen-1-dccu-to-be-new-52

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s