‘Detective Comics #934’ é pura nostalgia! [Crítica]

Detective Comics #934” marca a retomada da antiga numeração do título e traz para Gotham uma nova Bat-família. A revista agrada muito os fãs mais nostálgicos do Homem-Morcego e ainda entrega uma ótima história de início de arco.

Durante a fase dos Novos 52 muitos dos aliados do Batman foram deixados de lado e mal explorados, a “Detective Comics #934”, a primeira edição da revista pós-Rebirth, veio justamente para corrigir isso logo de cara. A história, escrita por James Tynion IV, mostra Batman e Batwoman se juntando para treinar alguns dos outros vigilantes de Gotham que estão na mira de alguém ou alguma coisa, os dois personagens recrutam o Robin Vermelho, a Spoiler, a Órfã, e o Cara de Barro. Espera aí, o Cara de Barro? Sim, ele mesmo. O Morcegão decidiu dar uma chance para o vilão se redimir, afinal o “Rebirth” é sobre otimismo e esperança. A decisão de Batman pode ser considerada controversa por alguns leitores, mas isso pode gerar uma trama fantástica, desde que tudo seja executado com cuidado.

A narrativa da história é bem simples e rápida, com várias cenas de ação bem construídas que além de serem divertidas,  também servem para apresentar rapidamente todos os personagens que compõe o novo Bat-time e preparar o terreno para o arco que vem a seguir. Tynion IV trabalha com elementos nostálgicos que fazem todo leitor mais saudosista se sentir em casa, exemplos disso são: Tim Drake e Stephanie Brown trabalhando juntos, a Batwoman voltando às paginas de “Detective Comics”, a narrativa de Batman sobre Cassandra Cain, o  R amarelo no peito do uniforme do Robin Vermelho, etc. Tudo isso se complementa de um jeito maravilhoso, mostrando para que o “Rebirth” veio.

A arte da HQ fica por conta de Eddy Barrows, que faz um trabalho bem sombrio que combina muito com as histórias do Homem-Morcego. Seus traços representam Gotham de uma maneira muito imersiva e combinam perfeitamente com a trama da revista.

“Detective Comics #934” é um sólido começo para as aventuras que estão por vir e ainda resgata elementos que fazem os leitores antigos se deliciarem a cada página virada. Resumindo, é um ótimo renascimento para o título (Viram o que eu fiz aqui?).


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui! 😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos da DC? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

GalleryComics_1920x1080_20160601_BM_REBIRTH_-copy_571fbdfbd6ea36.81568612

Anúncios

Um pensamento sobre “‘Detective Comics #934’ é pura nostalgia! [Crítica]

  1. Pingback: ‘Detective Comics #935’ explora mais o novo Bat-grupo! | Soco Foguete

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s