‘The Flash Rebirth #1’ explora mais a introdução de ‘Watchmen’ no universo DC! [Crítica]

The Flash Rebirth #1” é muito eficiente em apresentar o personagem central para novos leitores e continuar o trabalho começado em “Rebirth #1“.

O novo relaunch da DC Comics visa trazer mais otimismo e esperança para os quadrinhos, retomando aquele sentimento que as HQs passavam antigamente, e essa nova fase da editora realmente se faz presente na páginas dessa edição de “The Flash”. Joshua Williamson escreve um roteiro tão bem estruturado que já nos puxa para dentro da história logo na primeira página e faz com que a leitura não pare até que se chegue ao fim da revista. Williamson consegue mesclar muito bem elementos chaves da história de Barry Allen, apresentando o personagem para o público novo, com elementos que indicam o que está por vir nas novas revistas, seguindo com a introdução de Dr. Manhattan no universo regular da DC.

A revista mostra a volta de Wally West pelo ponto de vista de Barry, o oposto do que havia sito mostrado em “Rebirth #1”, e menciona novamente que algo ou alguém tirou vários anos da linha do tempo dos heróis para enfraquecer o elo entre eles. Flash então vai atrás de Batman para que os dois conduzam uma investigação sobre o que está acontecendo, e é então que o Cavaleiro das Trevas mostra ao Velocista Escarlate o simbolo sorridente manchado de sangue que havia sido encontrado na Bat-Caverna. O emblema do Comediante contém traços de uma radiação nunca vista antes e Flash e Batman concordam em continuar uma investigação sobre isso em segredo. Como essa história se desenrolará só veremos daqui a duas semanas.

O desenho da HQ fica por conta de Carmine di Giandomenico, que tem um traço muito bonito que mescla o jeito americanas de desenho com técnicas orientais. As cores fiam por conta de Ivan Plascencia, que utiliza uma paleta bem viva e alegre.

A revista mostra que será um dos carros-chefes do “Rebirth” e que tem potencial para ser um dos principais títulos da DC, todo o clima do relaunch pode ser sentido aqui. Roteiro e desenho casam perfeitamente resultando em uma HQ excepcional.

Que venham mais revistas dessa nova leva!


Conheça nossa página no Facebook clicando aqui! 😀

E nosso Twitter? Já conhece?


Procurando produtos da DC? Clique na imagem abaixo e seja feliz!

justice_league_by_digitaldusty-d34sy3o

Anúncios

Um pensamento sobre “‘The Flash Rebirth #1’ explora mais a introdução de ‘Watchmen’ no universo DC! [Crítica]

  1. Pingback: Filho do Homem de Aço ganha destaque em ‘Superman #1’ | Soco Foguete

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s